12 de dez. de 2016

Eu e meus conflitos e Você com os seus mas Reflita mas na vida


É das muitas vezes em que se deparamos com a vida descobrimos muitos sobre os outros e sobre nos mesmo e assim como o mundo é mundo existi pessoa boas e má pessoas que vieram realmente para ajuda ao próximo e pessoas que infelizmente vieram para ferra com a vida do próximo a todo custo  e por mas incrível que pareça para fazer o mau se junta um monte agora o bem são poucos.

Tai uma questão a ser pensada você já reparou nisso.
Talvez seja pelo fato de que todos esquecem um amor ao próximo ou em da a mão a não julga em vez de julga ou esquecem que cada escolha uma oportunidade cada queda um aprendizado e cada atitude uma consequência. Ou esquecem que um dia é você apontando dedo para a vida alheia depois será os outros apontando o dedo para sua vida. Ou se todos soubessem o peso das palavras presariam o silencio. Ou que você jamais será melhor do que ninguém a não ser melhor do que você mesmo. E que ninguém no mundo é igual a você ou a mim, o bem que você poderia fazer hoje poderá ser tarde para faze ló amanha. Que o mundo não gira entorno da sua vida ou da minha e que há muito mas nos céus do que a van filosofia do homem.
Você já parou pra pensa que enquanto você come tem muitas criança na África ou síria ou ate mesmo no Brasil passando fome, agora te pergunto você já agradeceu a  Deus pelo seu pão de cada dia. De valor a tudo na vida quer fazer algo faça mas faça sem medo não tenha medo de seguir seus sonho a vida é um sopro no vento aproveite cada segunda dela não deixe que as opiniões do outro atrapalhe sua vida a final ninguém melhor do que você pode saber melhor de você do que você mesmo.
Eu e meu conflitos e Você com os seus mas Reflita mas na vida não deixe de que você na vida vire plateia seja na sua vida o autor e ator da sua historia, nunca pague com o mau a final o mau por si só se destrói mesmo que isso seja triste de dizer mas infelizmente é um fato.
Trilhe o seu caminho sempre fazendo o bem ao próximo e tenha certeza que mesmo quando você achar que esta só Deus estará contigo.









28 comentários:

  1. ACREDITO que quando Deus não está n centro de tudo, as desanda, amar o proximo devia ser uma lei, muitas pessoas querem ser melhores que a as outras, mas devemos lembrar que viemos do pó ou seja estamos sujeitos a falhar, mas necessitamos da graça de cristo, da presença maravilhosa que somente ele transmite, não tem como ser grato uma pessoa vai ser grata do que, se não existe em si o amor, desde ja amei, o textoo ❤❤❤❤❤
    ❤❤❤❤❤
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O que você falou é bem verdade, o mundo dá voltas e se hoje nós estamos julgando, amanhã seremos julgados e aí entra aquele velho ditado em que "Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você". Acredito sinceramente que hoje em dia o amor ao próximo está cada vez mais escasso. São raras as ações de altruísmo entre as pessoas e isso tem contribuído muito para o ser humano se tornar individualista, egoísta e olhando sempre para o próprio umbigo. Penso que falta Deus na vida das pessoas. O mundo precisa parar de olhar e viver somente em prol de suas necessidades e se atentar mais com o próximo. Quantas vezes reclamamos de coisas banais e quando olhamos para o lado sempre vemos alguém em condições piores do que as nossas? Está faltando esse choque de realidade, esse "acorda pra vida" por assim dizer. Gostei muito do texto e concordo com tudo o que você disse ali em cima.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Suelen na vida encontramos muitas pessoas que não estende a mão para o próximo, ela ver a pessoa sofrendo mas não faz nada pra ajudar, outros ficam julgando o outro como se fosse juiz, não podemos ser assim, precisamos ajudar, não somo ninguém pra julgar o outro. Só quem pode julgar é Deus somente Ele, que não pensamos em ser o dono do mundo mas ajudador, Suelen lindo o seu texto bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muitp do texto, se o mundo inteiro parasse e refletice assim um pouco talvez tivessemos menos guerras e muito maos amor. Mas como o ser humana é muito mais racional do que emocional e só pensa muitas vezes somente no proprio umbigo por mais triste que seja o mundo só tende á piorar cada vez mais se cada um nao parar pra pensar nas pequenas coisas da vida e principalmente ajudar mais o próximo sem esperar algo em troca.
    Beijokasss...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.
    Em meio á tantas futilidades e focos no "eu", você escolheu nos trazer uma reflexão sobre o amor ao próximo e ter Deus no centro de tudo.
    Amei texto. Mais uma vez, parabéns.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Muitas verdades em um texto,vale muito aquela historia,cada um com sua vida,cada um com suas coisas e devemos muito refletir sobre nossas ações.

    ResponderExcluir
  7. Temos muitos conflitos (internos e externos) com os quais lidar. É preciso tempo, paciência e respeito consigo mesmo para resolver. E, claro, respeitar o dos outros. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Sempre que tenho um conflito, me refugio em Deus. Só ele pode me mostrar o caminho certo e só ele que pode me julgar.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Ah, nessas horas Deus é tudo amiga!
    Acho que é o único qe nos entendem.
    bju

    ResponderExcluir
  10. Olá Suelen. É bom saber que há pessoas que pensam nos outros. Na verdade sinto que o mundo está cada vez mais doente. As pessoas se importam cada vez menos com o próximo. Apenas pensam nelas e no seu bem estar. E Deus... bem Deus fica muitas vezes esquecido... enfim... um texto para refletir. Incluindo eu... também preciso de refletir, muitas vezes.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto, acho interessante sempre ter um momento comigo mesmo, ter esse encontro é que faz procurar ser melhor para mim e para os outros, isso eu chamo de respeito com o meu "eu"
    Gostei do seu texto, lúcido e gostoso de ler

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do seu texto, é tão estranho pensar como seríamos se todos fossem iguais, né? Devemos nos importar com os próximos, mas nunca deixar nossa essência de lado. PArabéns pelo texto.

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  13. O mundo funcionaria melhor se cada um de nós cuidasse da própria vida, ao invés de cuidar a vida do outro, e que quando fosse se meter na vida alheia que fosse apenas para auxiliar sem julgar o outro. Sempre deixo para Deus o julgamento das nossas atitudes. Posso não concordar com o que o outro faz, mas não julgo porque não é da minha conta, cuido da minha vida e nem sempre dou conta então como cuidar da dos outros?
    Achei ótima sua reflexão, que possamos doar mais amor!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  14. Você disse uma coisa que eu acho difícil e muito importante: não devemos pagar o mal com o mal. E como é dificil responder com o bem!
    Que saibamos julgar menos e ser cada dia melhores!

    ResponderExcluir
  15. Você colocou bem as vezes temos as coisas de comer mesmo e ficamos reclamando por uma gordurinha aqui ou ali e não paramos para agradecer a Deus pelo pão de cada dia. Super beijo

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Home - decoração

Para cozinha  Inspirem se Em todo dia Em nosso cada dia  Faça a diferença  Na sua vida também e  Deixe tudo a sua cara  Leia mais.