30 de abr. de 2017

O grunge está de volta

E nada melhor do que fica de olho nas tendências  e hoje o alerta é  total fique de olho que o grunge eata de volta.

O grunge fez e faz muito sucesso no mundo da moda, é uma grande aposta para quem gosta de elaborar looks alternativos e despojados, e é um estilo bem legal para o inverno.

O Grunge é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 e início dos anos 1990, em Seattle (EUA). Esse estilo de música derivou-se da mistura dos movimentos de punk e heavy metal. As bandas de maior sucesso da época foram Nirvana e Pearl Jam, elas impulsionaram a popularidade do rock alternativo bem como marcaram a moda com o jeito desleixado e rebelde de se vestir. Kurt Cobain (1967-1994), vocalista da banda Nirvana foi o símbolo máximo do visual grunge.


O termo Grunge significa “sujeira”, ele descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas (Via).

Esse visual bagunçado e descompromissado era exatamente o oposto da moda na época. As roupas usadas pelos músicos grunges e pelos jovens roqueiros viam de brechós e roupas típicas da região (como as camisas xadrez de flanela), além disso se vestiam com muitas sobreposições, calças jeans rasgadas, bermudas largas, all star bem sujo e cabelos longos e despenteados.

O grunge é um estilo comum entre os homens e as mulheres, e eu listei algumas dicas de como se vestir com um ar mais despojado.

Camisas xadrez de flanela

A camisa xadrez de flanela é uma peça chave no guarda-roupas grunge. Tanto os homens quanto as mulheres podem usá-la no tamanho grande sobre uma camisa de mangas curtas ou cumpridas. Ela também pode ser usada amarrada na cintura. A estampa xadrez também fica ótima em mini saias para as meninas.



Jeans rasgado

Jeans rasgados são outro marco do estilo grunge, melhor ainda quando ele é desbotado e um pouco mais justo no corpo. As mulheres podem usar shorts combinados com meias calças, isso cria um aspecto bem alternativo e próprio do estilo grunge.



27 comentários:

  1. Eu até agora não encontrei um jeans rasgado pra mim acredita?
    Quero um que não seja tão rasgado, e nem na bunda kkkk
    bju

    ResponderExcluir
  2. oi
    Eu sempre adorei usar camisas xadrez de flanela :D
    Sempre curti o som e o visual grunge ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    A moda grunges nunca saiu de moda.
    Tem sempre alguém com esse estilo andando por aí.
    Eu gosto.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse estilo e ainda bem que voltou a estar na moda.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. O grunge acho que nunca saio de moda definitivamente. Quem curte um rock sempre gostou do estilo ♥
    Adorei a última foto ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Um grunge bem chique ...amei as inspiracoes.

    ResponderExcluir
  7. Adoro um jeans rasgado, dentro ou fora de moda sempre usei ;)

    ResponderExcluir
  8. Amei as inspirações, minha cara hahaha

    ResponderExcluir
  9. Adorava esse estilo nos anos 90. Muito bom ver que ele está de volta. Adorei o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Realmente muitos estilos estão de volta. O bom é que podemos escolher o que melhor se adapta à nossa personalidade concorda? Amo jeans, então tendo essa peça já estou feliz rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Sullen adorei a sua selecção, mas o que amei de paixão foram esses jeans rasgado. Minha nossa que perdição. Vou procurar uns assim é caso não consiga encontrar terei que rasgar euzinha...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Home - decoração

Para cozinha  Inspirem se Em todo dia Em nosso cada dia  Faça a diferença  Na sua vida também e  Deixe tudo a sua cara  Leia mais.